quinta-feira, 2 de junho de 2011

SIMULAÇÃO DE ACIDENTE EM FRANCA




Simulação de acidente pára a Presidente Vargas

Exercício marca o inicio da semana de prevenção a acidentes


Uma colisão entre um carro e duas motos, seguida de um atropelamento deixou sete pessoas feridas e um morto. Tudo fez parte de uma simulação realizada na manhã de ontem no cruzamento das avenidas Presidente Vargas com Brasil. O exercício simulado envolveu o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal e Polícia Civil. O acidente simulou a colisão de duas motos e um veículo, onde várias pessoas ficaram feridas e um veio a óbito. A situação encarada como real serviu também para abrir a semana de prevenção a acidentes, que visa conscientizar os motoristas, motociclistas e pedestres sobre os riscos dos acidentes. O aumento da frota de veículos na cidade causa diariamente vários pontos de lentidão e consequentemente inúmeros acidentes.

Novas ações
A exemplo do que aconteceu ontem, nas próximas semanas, outras simulações, porém com um aparato menor, estarão acontecendo em pontos estratégicos de toda a cidade, nas regiões do Leporace, Vila São Sebastião, Brasilândia, Santa Cruz, Parque Progresso, Aeroporto e bairro São Joaquim. O objetivo é colocar em exposição veículos batidos que tiveram vítimas fatais, onde os agentes como reforço farão abordagens e distribuirão os folhetos com orientações, além de adesivos para colocar nos veículos com a frase slogan da campanha "Paz - Seja Prudente, Paciente e Educado".

Susto
Em meio a toda confusão e o clima tenso aparente, uma senhora entrou em desespero ao observar uma pessoa ensanguentada, dizendo que "seria seu filho" e caiu no choro. A dona de casa foi amparada por homens do Corpo de Bombeiros e Guarda Civil, onde distante daquele ambiente foi orientada de que tudo não se passava de uma simulação e, portanto, não era seu filho que ali estava.


FONTE
http://www.diariodafranca.com.br/conteudo/noticia.php?noticia=31858&categoria=8

Nenhum comentário:

Postar um comentário