quinta-feira, 23 de junho de 2011

O superintendente da Guarda Civil, André Tavares sempre em apoio aos seus guardas

GM atira em adolescente após assalto em frente a sua casa

Filha e genro do guarda municipal chegavam em casa de moto quando foram assaltados; pai saiu e reagiu com seis tiros


Um guarda civil municipal à paisana baleou um adolescente de 15 anos, suspeito de participar do roubo de uma motocicleta de seu genro, na noite desta terça-feira (21), no Jardim Antarctica, zona Oeste de Ribeirão Preto. Logo após o ocorrido, ele se apresentou à polícia.
Segundo o guarda municipal, que não quer que seu nome seja divulgado, a filha chegava em casa com o namorado da irmã, em uma motocicleta Honda Biz, quando os dois foram abordados por quatro homens em duas motos, um deles armado. Eles teriam feito ameaças e roubado a Biz. A jovem chamou o pai pelo interfone e ele saiu armado. O GM diz que os bandidos atiraram primeiro e ele revidou com seis disparos. A arma utilizada é de propriedade da Guarda Municipal.
Em seguida, o GM foi até a delegacia, com a filha e o cunhado dela, para comunicar o fato. A Polícia recebeu a informação de que um adolescente dava entrada na UBDS com três tiros, dois no peito e um no braço, e foi ao local. O jovem disse que havia sofrido um assalto e que haviam levado sua bicicleta, mas foi reconhecido pela filha do GM e o cunhado dela como o autor do assalto da Biz.
A Biz e os outros suspeitos do crime não foram encontrados.
O adolescente baleado foi encaminhado ao Hospital das Clínicas. Segundo a assessoria de imprensa da unidade, ele recebeu atendimento e não corre risco, mas não há previsão de alta.
O superintendente da Guarda Civil, André Tavares, diz que o guarda agiu de acordo com o código penal e, devido às circunstâncias, mesmo se não fosse guarda, por ter posse de arma regular, também poderia efetuar os disparos, depois de ameaçado. Tavares afirma que o guarda cumpriu o procedimento normal, apresentando a arma usada na ação para perícia e fazendo exame residuográfico.
Quarta, 22 de Junho de 2011 - 17h02 ( Atualizado em 22/06/2011 - 17h03 )
FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário