segunda-feira, 7 de março de 2016

Processo Seletivo

A Prefeitura Municipal de Mossoró/RN, através da Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, faz saber aos interessados pertencentes a Guarda Civil Municipal de Mossoró que está abertas a inscrições para o Processo Seletivo Interno que visa a selecionar os profissionais da instituição aos cargos de Inspetor e Subinspetores. As inscrições começam hoje, dia 07/03/2016, e vão até o dia 18/03/2016. 






SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA CIVIL
EDITAL 001/2016 - SESEM
A Prefeitura Municipal de Mossoró, Estado do Rio Grande do Norte, faz saber que fará realizar Concurso Interno para acesso aos Cargos de Inspetor e subinspetor da Guarda Civil Municipal de Mossoró/RN, nos termos da Lei Complementar Municipal nº 098 de 24 de janeiro de 2014 - Plano de Cargos, Carreira e Remunerações– PCCR dos Guardas Civis Municipais do Município de Mossoró/RN, Lei Complementar Municipal 037/2009 e de acordo com a Lei Federal nº 13.022/2014 - Estatuto Geral das Guardas Municipais.


Leia o artigo completo em: http://www.guardacivilmossoro.com.br/2016/03/concurso-interno-para-inspetor-e.html#ixzz42ERYnGPp

domingo, 6 de março de 2016

Guarda Civil afasta agente envolvido em acidente que matou motociclista Vítima de 37 anos foi atingida por viatura da GCM em cruzamento. Moradores criticam sinalização; prefeitura vai instalar semáforos no local. A Guarda Civil Municipal (GCM) em Bebedouro (SP) afastou o agente envolvido em um acidente de trânsito durante o trabalho e que terminou na morte de um motociclista no domingo (18). A colisão aconteceu por volta do meio-dia no cruzamento da Avenida Sergio Sessa Stamato com a Rua Almeida Pinto. Segundo a Polícia Civil, a vítima, Gutemberg Machado, de 37 anos, seguia de moto pela avenida quando foi atingida pela viatura da Guarda Civil, que não teria respeitado a sinalização de pare. Machado foi socorrido e levado a um hospital em Bebedouro, mas não resistiu aos ferimentos. O guarda que dirigia a viatura e o colega dele não ficaram feridos. Investigação De acordo com o delegado José Eduardo Vasconcelos, responsável pelo caso, o guarda estava com a carteira de habilitação vencida desde agosto. Ainda segundo Vasconcelos, uma testemunha relatou aos policiais militares que o motociclista estava em alta velocidade. Entretanto, o delegado considera que o momento é precoce para qualquer avaliação. “Nós precisamos ouvir essa pessoa e formalizar o depoimento. Precisamos também ouvir o condutor e o ocupante da Guarda Municipal, para só então apresentar um quadro mais realista do que acontece.” Para o advogado Luciano Oliveira, amigo da família de Machado, faltou prudência ao guarda no momento em que dirigia a viatura. “A cautela dele tem que ser muito maior do que o resto da sociedade. Foi uma negligência e uma imperícia dignas de um leigo, de uma pessoa sem habilidade nenhuma em trânsito e que tirou uma pessoa do nosso convívio que não tem como reparar.” A polícia aguarda o laudo pericial para dar prosseguimento à investigação.