quarta-feira, 29 de junho de 2011

Bandidos atacam base da GCM na Grande SP

Bandidos atacam base da GCM na Grande SP

Base da Guarda Civil de Cajamar foi alvejada na madrugada desta sexta-feira por dois homens. Ninguém ficou ferido


Dois homens atacaram, na madrugada desta quarta-feira, uma base da GCM (Guarda Civil Municipal) na cidade de Cajamar, na Grande São Paulo.

O ataque aconteceu por volta de 1h, na avenida Tenente Marques. Segundo as primeiras informações, os homens passaram atirando em uma moto Twister preta.

Houve troca de tiros entre os criminosos e os guardas civis. Ninguém ficou ferido, segundo informações da GCM.

A polícia foi informada do ataque e realiza buscas na região para localizar os criminosos. O caso será registrado na Delegacia Central de Cajamar.

FONTE
http://www.band.com.br/noticias/cidades/noticia/?id=100000441520

quinta-feira, 23 de junho de 2011

O superintendente da Guarda Civil, André Tavares sempre em apoio aos seus guardas

GM atira em adolescente após assalto em frente a sua casa

Filha e genro do guarda municipal chegavam em casa de moto quando foram assaltados; pai saiu e reagiu com seis tiros


Um guarda civil municipal à paisana baleou um adolescente de 15 anos, suspeito de participar do roubo de uma motocicleta de seu genro, na noite desta terça-feira (21), no Jardim Antarctica, zona Oeste de Ribeirão Preto. Logo após o ocorrido, ele se apresentou à polícia.
Segundo o guarda municipal, que não quer que seu nome seja divulgado, a filha chegava em casa com o namorado da irmã, em uma motocicleta Honda Biz, quando os dois foram abordados por quatro homens em duas motos, um deles armado. Eles teriam feito ameaças e roubado a Biz. A jovem chamou o pai pelo interfone e ele saiu armado. O GM diz que os bandidos atiraram primeiro e ele revidou com seis disparos. A arma utilizada é de propriedade da Guarda Municipal.
Em seguida, o GM foi até a delegacia, com a filha e o cunhado dela, para comunicar o fato. A Polícia recebeu a informação de que um adolescente dava entrada na UBDS com três tiros, dois no peito e um no braço, e foi ao local. O jovem disse que havia sofrido um assalto e que haviam levado sua bicicleta, mas foi reconhecido pela filha do GM e o cunhado dela como o autor do assalto da Biz.
A Biz e os outros suspeitos do crime não foram encontrados.
O adolescente baleado foi encaminhado ao Hospital das Clínicas. Segundo a assessoria de imprensa da unidade, ele recebeu atendimento e não corre risco, mas não há previsão de alta.
O superintendente da Guarda Civil, André Tavares, diz que o guarda agiu de acordo com o código penal e, devido às circunstâncias, mesmo se não fosse guarda, por ter posse de arma regular, também poderia efetuar os disparos, depois de ameaçado. Tavares afirma que o guarda cumpriu o procedimento normal, apresentando a arma usada na ação para perícia e fazendo exame residuográfico.
Quarta, 22 de Junho de 2011 - 17h02 ( Atualizado em 22/06/2011 - 17h03 )
FONTE

GUARDAS CIVIS MUNCIPAIS DE CARREIRA ASSUMIRAM O COMANDO DAS GCM´S DE CATANDUVA E ARARAQUARA




O Guarda Civil Municipal Hélio Montani, que ocupava o cargo de corregedor assumiu o Comando da GCM de Catanduva em substituição ao Capitão PM Roberto Vicente Crivelaro.
Recentemente o Prefeito Barbieri de Araraquara também nomeou o GCM de carreira Amorim para o Comando da Instituição.
Tais fatos vem a fortalecer o movimento dos Guardas Civis Municipais que defendem que as Instituições GCM´s sejam comandadas por GCM´s de Carreira, bem como reconhecimento da capacidade dos GCM´s para administrarem suas Corporações.
Assim que assumiu o Comando o GCM Montani já mostrou serviço e buscou armamentos de qualidade para os GCM´s, vejamos:

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Catanduva recebeu armamento novo. A arma é uma pistola Taurus PT 59S calibre 380, com capacidade para 19 tiros. As novas armas foram entregues pela Prefeitura nas mãos do novo comandante da GCM, Hélio Montani Carlos, e do subcomandante, Luiz Carlos Larocca. Os equipamentos estão prontos para uso. O investimento da Prefeitura foi de R$24.990. Atualmente o efetivo da GCM possui armas de defesa como bastão de tonfa, pistola calibre 380 e gás de pimenta. “A última vez que recebemos armamento foi em 2006 e com o aumento do efetivo sentimos a necessidade de mais armas de fogo para os 26 guardas que se formaram no final de 2009”, destaca o comandante Hélio Montani Carlos.
"Parabéns e Boa Sorte aos Irmãos GCM´s (Montani e Amorim) que assumiram a nobre Missão de Comandar as GCM´S!!! Contem com o apoio de Ribeirão Preto", destaca André Tavares.

Fonte

COLISÃO ENTRE CINCO CARROS EM FRANCA

EM DESTAQUE A MOTO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE FRANCA PRESERVANDO O LOCAL DO ACIDENTE.
DIA 22/06/11



quarta-feira, 22 de junho de 2011

COLISÕES EM SEQUÊNCIA

CAPA DO COMÉRCIO DA FRANCA DO DIA 22/06/2011
ACIDENTE DE TRÂNSITO
GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE FRANCA ISOLA O LOCAL DO ACIDENTE EM AVENIDA MOVIMENTADA DA CIDADE.

SOCIAL

Tempo frio aumenta em 50% procura pelo Abrigo Provisório



O clima frio e o maior número de trabalhadores vindos de outras cidades para a colheita de café na região de Franca aumentam em mais de 50% a procura pelo Abrigo Provisório “Antônio de Carvalho”, nos meses de junho e julho. Com o início do inverno, a expectativa é que mais pessoas procurem o local que serve como espaço para repouso e alimentação. Para atender a população de rua, o trabalho de rondas foi intensificado pelas equipes do Busca Ativa, projeto da Prefeitura e da Secretaria de Ação Social que convidam andarilhos a irem para o Abrigo Provisório.
Neste período de noites frias, a média de atendimento na entidade sobe de 40 para 60 usuários. Os atendidos têm direito a pouso, banho, refeições como café da manhã, almoço, lanche, jantar, além de kit higiênico (sabonete, papel higiênico, pasta, escova e pente). “Quem procura o local também pode receber auxílio na busca de emprego ou na compra de passagens de ônibus para suas cidades de origem, tratamentos de saúde e retirada de documentos”, disse o administrador da casa, Adair de Carvalho Costa.

Com as temperaturas mais baixas, muitos buscam o Abrigo voluntariamente. “Esse tempo frio faz com que muitos moradores de rua venham por vontade própria. Só nesta manhã (de ontem), após ligação de moradores, buscamos duas pessoas, e pelo menos cinco vieram sozinhas”, disse Adair. Há também os que estão trabalhando temporariamente na cidade. “Muitos não têm condições de moradias, como alguns colhedores de café que passam algumas semanas por aqui.”
Segundo o secretário de Ação Social, Roberto Nunes Rocha, responsável pelo Busca Ativa, as rondas foram intensificadas desde o mês passado. As equipes formadas por agentes sociais, guarda civil e polícia militar vão às ruas e chegam a abordar até dez pessoas por dia. Após as 18 horas, quem faz a ronda é a guarda. “Contamos com o apoio de diferentes autoridades, mas os moradores de rua não são obrigados a aceitarem dormir no abrigo. Não podemos forçar, apenas lembramos eles que a unidade não serve apenas para protegê-los do frio e, sim, prestar atendimentos básicos como acompanhamento psicológico”, disse Rocha.
O Abrigo Provisório passou por reformas no início deste ano e passou a ter 85 leitos. Além do atendimento social e psicológico, os abrigados desenvolvem trabalhos na marcenaria, na horta e ajudam na limpeza dos quartos. No ano passado, 3 mil pessoas passaram pela unidade, que fica localizada na Avenida Dom Pedro I, Vila Gosue


quarta-feira, 15 de junho de 2011

15/06/2011 - Paz no Trânsito mobiliza abordagens de motoristas







Empenhada em reduzir a incidência das colisões e atropelamentos na malha urbana, a secretaria de Segurança e Cidadania continua promovendo praticamente todos os dias, ações voltadas à conscientização de pedestres e motoristas. Desde o lançamento da campanha Paz no Trânsito, no começo do mês, pelo menos em cinco dos principais cruzamentos de avenidas foram feitos bloqueios nos finais de tarde, com abordagens de motoristas, motociclistas e pedestres com a distribuição de adesivos e folhetos de orientação. Junto com esses kits com materiais informativos estão sendo reiterados aqueles conceitos universais de obediência as placas e indicadores de solo, como faixa exclusiva para pedestres próximas dos semáforos e também nas imediações de escolas. Junto com essas providências o trabalho de sinalização das vias continua sendo realizado por toda a cidade, especialmente envolvendo a substituição de placas danificadas e pintura de solo em locais que a marcação está apagada. O secretário de Segurança e Cidadania, Sérgio Buranelli, explicou que no final de semana, como havia sido programado, foi feita a substituição dos sistemas eletro mecânicos por eletro eletrônicos na região central da cidade, em pelo menos sete cruzamentos com semáforos. 

São providências que visam contribuir para que o fluxo de tráfego se torne mais ágil e seguro, atendendo a motoristas e pedestres. A campanha tem sua continuidade normal até o final do mês, com visitas também nas escolas, palestras e exibição de filmes com situações chocantes de acidentes, onde o propósito é despertar a atenção em quem assiste. E a partir daí, fazer com que aquela pessoa seja um agente formador de opinião, um multiplicador da informação que viu e reforce isso aos pais, tios e pessoas adultas com quem convive, pedindo que seja cuidadoso, diligente e obediente a sinalização. Assim, com certeza, haverá diminuição do número de acidentes e gente machucada. Para esta quinta-feira, dentro da programação de abordagens as equipes da secretaria de Segurança e da Divisão de Trânsito, com o apoio da Guarda Civil Municipal estarão em novos bloqueios, a partir das 16 h, no cruzamento das avenidas Santa Cruz com Major Nicácio e próximo com a avenida Chafic Facuri, na Santa Cruz e Jardim Ângela Rosa. Outras informações podem ser obtidas no tel. 3711-9488. 


FONTE
http://www.franca.sp.gov.br:8080/Noticias/Noticia.jsp?Noticia=9561

LEILÃO NO PATIO MODELO

Trânsito confirma Leilão de Veículos nesta quinta-feira

Está marcado para as 10 h, desta quinta-feira, 16, o segundo leilão de veículos deste
 ano realizado pela Prefeitura, numa ação integrada e conduzida pela secretaria de 
Segurança e Cidadania e a Ciretran, órgão estadual que cuida da regulamentação 
dos veículos na cidade. "Aqueles proprietários de veículos recolhidos ao Pátio Modelo
 têm prazo até momentos antes do leilão para retirá-los e assim evitar que sejam levados
 a praça pública", comenta o secretário de Segurança e Cidadania, Sérgio Buranelli,
 bastando que cumpram as exigências legais estabelecidas pela legislação, 
no tocante aos pagamentos de multas, estadias, entre outras.
 A partir dessa quarta-feira, o pátio abre suas portas e coloca os 200 lotes 
à disposição dos interessados em conhecer as condições de automóveis e motos
 que serão levados a leilão. O secretário de Segurança esclarece que esse é um direito 
que toda pessoa tem, de conhecer o estado em que se encontra o veículo que pretende 
arrematar, pois nem sempre há condições de fazer essa constatação no instante do leilão. 
O Pátio Modelo, mantido pela Prefeitura, fica localizado na avenida Wílson Bego,
 no Distrito Industrial. Qualquer cidadão, pessoa física ou jurídica podem participar,
 valendo esclarecer que os veículos arrematados não terão condições de circulação. 
Com uma demanda de apreensões cada vez maior na cidade, a realização de leilões
 periódicos tem o objetivo de esvaziar o espaço reservado à guarda desses veículos e com isso,
 permitir que outros que ali sejam recolhidos, possam ser colocados e guardados com toda a segurança, 
contando com vigilância eletrônica e da Guarda Civil Municipal em tempo integral. 
Mais informações podem ser obtidas no tel. 3711-9488.

FONTE
http://www.franca.sp.gov.br:8080/Noticias/Noticia.jsp?Noticia=9557

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Prazo de inscrições do concurso para a Guarda Municipal termina hoje


Rio - Interessados em participar do concurso para a Guarda Municipal do Rio têm até as 23h59 de hoje para se inscrever no processo seletivo. São oferecidas 2 mil vagas a candidatos com Nível Médio completo, idades de 18 a 30 anos, carteira de habilitação ‘B’ ( automóveis) e altura mínima de 1,65m (candidatos homens) e 1,60m (mulheres).

As inscrições devem ser feitas por meio do portal eletrônico http://concursos.rio.rj.gov.br/. A taxa de participação é no valor de R$ 50 e deve ser paga em bancos credenciados, especificados em edital, até as 16h do próximo dia 13.

fonte
http://odia.terra.com.br/portal/economia/html/2011/6/prazo_de_inscricoes_do_concurso_para_a_guarda_municipal_termina_hoje_170310.html

Padre Marcelo atrai 20 mil em shopping de Franca (SP)

Parecia um festival de rock ou outro grande evento artístico, mas se tratava do lançamento do livro 'Ágape', do padre Marcelo Rossi.

Milhares de pessoas formaram filas que ultrapassaram dois quilômetros de extensão nesta quarta-feira para ter um autógrafo dele, no Shopping do Calçado de Franca (400 km de SP).

No local, uma praça de alimentação foi especialmente montada e se juntaram barracas de vendas.
Muitas pessoas foram ao local para apenas conhecer o religioso, enquanto outras pretendiam agradecer pelas bênçãos recebidas ou narrar milagres obtidos.
Foi o caso da aposentada Lindair Campos Silva, 72, que relatou ter tido um problema nas pernas que foi resolvido com ajuda do padre.
Ela disse que não conseguia se levantar da cama, mas após rezar junto com o padre, ouvindo o programa de rádio dele, ela relatou que fui curada. "Foi Nossa Senhora da Aparecida, mas graças à intercessão dele", afirma.
Até o início da noite, Lindair não havia conseguido chegar sequer perto do ídolo.
O padre Marcelo Rossi permaneceu em Franca até por volta das 21h como previsto. O número oficial de presentes não foi divulgado, mas algumas pessoas da organização já falam em mais de 30 mil pessoas, bem acima das 20 mil previstas inicialmente.
Por conta da grande procura, o padre chegou a ter cãibra no braço que o obrigou a parar de conceder autógrafos a partir de certo horário. Diante disso, a alternativa foi trocar a assinatura por adesivos que eram colados nos livros das pessoas que esperaram por horas na fila para conseguir vê-lo.
LIVRO
Desde que foi lançado, no ano passado, 'Ágape' já vendeu mais de 4 milhões de exemplares.
Toda a renda obtida com a venda da obra será revertida ao Santuário Mãe de Deus, em São Paulo, que o padre pretende inaugurar em dezembro.

fonte:
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/927395-padre-marcelo-atrai-20-mil-em-shopping-de-franca-sp.shtml

terça-feira, 7 de junho de 2011

1ª Gincana de Núcleos de Iniciação Esportiva.

Com total apoio da Guarda Civil Municipal de Franca, Franca realiza a 1ª Gincana de Núcleos de Iniciação Esportiva.

GCM 1ªC TEODORO







O evento organizado pela Prefeitura Municipal de Franca foi realizado no dia 4/06/2011 nas dependências do Poli Esportivo, contou com a presença de aproximadamente 300 crianças as quais estavam acompanhadas de seus professores e orientadores do projeto ESE (Educação Suplementar Especial).

A Guarda Municipal cuidou da segurança, das pessoas presentes no local,que se inclui crianças, professores e familiares que foram acompanhar o evento que durou aproximadamente 4horas.


elaborado pelo Gcm 1ªC Teodoro

quinta-feira, 2 de junho de 2011

SIMULAÇÃO DE ACIDENTE EM FRANCA




Simulação de acidente pára a Presidente Vargas

Exercício marca o inicio da semana de prevenção a acidentes


Uma colisão entre um carro e duas motos, seguida de um atropelamento deixou sete pessoas feridas e um morto. Tudo fez parte de uma simulação realizada na manhã de ontem no cruzamento das avenidas Presidente Vargas com Brasil. O exercício simulado envolveu o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal e Polícia Civil. O acidente simulou a colisão de duas motos e um veículo, onde várias pessoas ficaram feridas e um veio a óbito. A situação encarada como real serviu também para abrir a semana de prevenção a acidentes, que visa conscientizar os motoristas, motociclistas e pedestres sobre os riscos dos acidentes. O aumento da frota de veículos na cidade causa diariamente vários pontos de lentidão e consequentemente inúmeros acidentes.

Novas ações
A exemplo do que aconteceu ontem, nas próximas semanas, outras simulações, porém com um aparato menor, estarão acontecendo em pontos estratégicos de toda a cidade, nas regiões do Leporace, Vila São Sebastião, Brasilândia, Santa Cruz, Parque Progresso, Aeroporto e bairro São Joaquim. O objetivo é colocar em exposição veículos batidos que tiveram vítimas fatais, onde os agentes como reforço farão abordagens e distribuirão os folhetos com orientações, além de adesivos para colocar nos veículos com a frase slogan da campanha "Paz - Seja Prudente, Paciente e Educado".

Susto
Em meio a toda confusão e o clima tenso aparente, uma senhora entrou em desespero ao observar uma pessoa ensanguentada, dizendo que "seria seu filho" e caiu no choro. A dona de casa foi amparada por homens do Corpo de Bombeiros e Guarda Civil, onde distante daquele ambiente foi orientada de que tudo não se passava de uma simulação e, portanto, não era seu filho que ali estava.


FONTE
http://www.diariodafranca.com.br/conteudo/noticia.php?noticia=31858&categoria=8

PRESO EM FLAGRANTE RAPAZ FURTANDO DENTRO DO PARQUE FERNANDO COSTA


Parque de Exposições é constantemente vigiado pela Guarda Civil Municipal, sendo um alvo para furtos e danos, estamos sempre em ronda pelo local.
Dia 31/05/11 em ronda foi apreendido em flagrante um rapaz furtando objetos dentro do parque de exposições Fernando costa, ele foi surpreendido pelos Gcms C/D César e 1ªC Jamil pulando para dentro de um comércio por cima do telhado, assim que o rapaz saiu do estabelecimento foi preso pelos Guardas e encaminhado para o 2º DP.
Ele foi indiciado por furto e por ameaças ao funcionário do parque, e preso em flagrante delito pelo delegado do 2ºDP.